Sejam Bem Vindos!

Espero que apreciem minhas postagens...bjo grande!

Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

O que falta nos casamentos hoje?

Nos dias atuais é muito comum as pessoas procurarem no outro uma simples companhia, pode-se notar que os casamentos se desfazem de maneira muito espontânea.

Mais o que realmente está faltando nas relações?

Cinco indagações me passam pela cabeça:

Compreensão? Tempo para dialogar? Companheirismo?


Amor? Tolerância?

Segundo Joseph Murphy, autor do best seller " O poder do subconsciente" . O casamento para ser autêntico, ele deve começar sobre uma sólida base espiritual. Deve ser do coração, e o coração é o cálice do amor. Honestidade, sinceridade, bondade são aspectos do amor.

Apesar de não ter uma experiência matrimonial, eu procuro acreditar nas relaçoes duradouras. Hoje nos vivemos numa sociedade cheia de compromissos e de interesses, onde a mulher ganhou sua independência, ela busca seus próprios objetivos, mais apesar de tudo eu ainda vejo nessa mulher a mesma de tempos atrás com relação ao sentimento, de ter ao seu lado um companheiro e formar uma família.

Então me pergunto? O que anda acontecendo nos casamentos?

Será que em épocas atras os casamentos eram apenas fachadas, por a mulher não ter uma posição profissional e depender do marido ela se via presa e se acomodava?

Essa é uma das questões mais debatidas hoje. O que falta dialogar mais? ser mais tolerante? Ser mais compreensivo? Saber ceder ou falta amor. Poderia ficar aqui achando várias explicações para esse tema, mais na verdade isso é mesmo muito complexo. Eu como uma amadora no assunto procuro aqui expressar aquilo que eu penso e acredito. E eu ainda acredito que tudo depende único e exclusivamente de nós mesmos.

O Sentido da palavra união

A definição da palavra união é: Ato ou efeito de unir-se, Associação ou combinação de diferentes coisas, de modo a formar um todo: A união da alma do
do corpo, casamento, matrimônio entre outros.

Então, ao vermos essa definição podemos nos perguntar! união de diferentes coisas para formar um todo, então se pararmos para pensar, não é o que está acontecendo hoje, por que cada vez mais o ser humano ao meu ver, está pensando nos seus interesses individuais, logicamente há excessões. Mais na sua maioria é assim que as pessoas estão agindo.


E aquela famosa frase que hoje é tão dita: "Ah mais se não der certo separa".


Ou seja as pessoas já casam com o pensamento negativo, mais por que isso? Justamente pelo homem, quando digo homem me refiro a mulher também, estarem cada vez mais individualistas. Mais ai eu me pergunto qual é o sentido da palavra união então?


E digo mais não é so no casamento que estão acontecendo essas coisas, o ser humano está esquecendo dos valores que realmente importam e colocando muitas vezes os interesses materiais acima de qualquer coisa.


Veja por exemplo: O pai ou mãe não tem tempo para conversar com o filho, por que ele e a mãe tem que trabalhar para trazer o sustento para a família, o que não está errado.

Mais quando isso começa a abalar a estrutura familiar eu acredito que outros interesses estão sendo colocados na frente da questão familiar. Tudo isso me leva a crer e que está ligado ao abalo nos casamentos ou nas uniões como queiram.

No mundo corrido de hoje podemos perceber que somos impaciêntes e é verdade. Não temos paciência para quase nada, temos hora pra tudo. Nem nas horas de privacidade ficamos a vontade, por que temos um compromisso e não pode ser adiado e muito menos chegar atrasado. É assim nosso cotiano. As vezes se pararmos um minuto do nosso tempo corrido para refletirmos, veremos na minha opinião que tudo depende único e exclusivamente de nós mesmos para tudo na vida não só nas relações matrimoniais e familiares caminhem positivamente.



Espero que tenham gostado desse que considero uma observação, do que esta acontecendo ao nosso redor e que cada vez mais estamos deixando escapar sem ao menos refletir e dar uma chance para uma vida mais centrada para as coisas que realmente eu acredito que valem a pena, que hoje descrevo como "União". E acho que é isso que falta nos seres humanos hoje. Como o nosso maior livro de ensinamentos diz: "Amai o próximo como a ti mesmo".

Fiquem todos na paz de DEUS!








4 comentários:

  1. Apesar dos erros espero que tenham gostado na próxima eu melhoro mais...bjos Camila.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila gostei bastante do seu blog...É vc mesma quem cria estas reflexões ??? é bom mesmo podermos dircutir assuntos assim nos dias de hoje,só ajuda...
    Bjsssss....Silmara

    ResponderExcluir
  3. Então sou eu sim....acho que esses assuntos são importantes e não devem ser deixados de lado!!bjo e obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, adorei tudo, depois vem me ensinar á fazer um blog pra mim.Bjos e desde jah uma Feliz Páscoa para ti e sua família, e para o Daniel tbm.Te gosto muito amiga.

    ResponderExcluir